Crédito: TAP/Divulgação. O chef Vitor Sobral. Crédito: TAP/Divulgação. O chef Vitor Sobral.

Vitor Sobral acompanha lançamento de livro na Embaixada de Portugal

Publicado em Sem categoria

Vítor Sobral, um dos mais renomados chefs de cozinha português, virá à cidade na próxima semana para participar do lançamento do livro Arte de cozinha, na Embaixada de Portugal, na próxima sexta-feira, 27, às 18h30, em ato aberto ao público. O livro custa R$ 50.

Escrito pelo cozinheiro real João da Matta, a obra apresenta todos os detalhes dos banquetes confeccionados na época para a família real portuguesa, além das receitas completas de todos os quitutes e pratos servidos, com enorme rigor e riqueza de detalhes, desde a massa do famoso bolinho de bacalhau ao recheio do doce e saboroso pastel de Santa Clara.

A primeira edição do livro saiu em 1786 com cerca de 300 páginas de receitas originais dos principais jantares organizados pelas famílias reais de Portugal e imperial brasileira e integra o acervo da biblioteca Fran Paxeco, na sede do Grêmio Literário e Recreativo Português de Belém do Pará, que concordou ceder fac-simile para a reedição. Para o embaixador português Jorge Cabral, “a obra é mais um elemento de fortalecimento e união dos laços entre o Brasil, o estado do Pará e Portugal”.