Governato-gallery-03 Crédito: Sensi Vini/Divulgação

Vinícola Sensi Vini em parceria com Del Maipo promove eventos de divulgação no Brasil

Publicado em vinhos

As ações passaram pela capital federal, local onde os vinhos são importados exclusivamente no Brasil, e por São Paulo

Desde 2021, a vinícola de grandes vinhos da Toscana, Sensi Vini, tem uma representação em Brasília com a parceria com a importadora brasiliense Del Maipo, que traz os rótulos exclusivamente para o Brasil. A marca já é consolidada na Itália, nos Estados Unidos e no Canadá, e agora tem feito um trabalho para se firmar no Brasil.

Crédito: Sensi Vini/Divulgação

Visando a divulgação no país, ao longo do mês de setembro, a capital federal recebeu uma série eventos com os vinhos da vinícola, como a 3ª edição do Dia do Vinho no restaurante Ticiana Werner, o Jantar Harmonizado do Dom Francisco e a Confraria Cultural no restaurante Piselli. Neste último teve ainda um workshop com apresentação de cinco rótulos sob o comando de Adalmir Pinheiro, manager da Sensi.

A vinícola e a importadora também foram até São Paulo para mostrar a bebida. Lá, o evento para convidados foi no restaurante Praça São Lourenço, onde o sommelier Gianni Tartari apresentou os principais rótulos e ainda apresentou o 18K Pas Dosé – Prosecco Velvet Edition em lançamento. Em solo paulistano, teve ainda a participação no Prowine 2023, no último dia 5.

Crédito: Sensi Vini/Divulgação

Conheça a Sensi Vini

Massimo Sensi. Crédito: Vini Sensi/Divulgação

Localizada no coração da Toscana, a Sensi Vini é apontada como uma das maiores vinícolas da Itália. Sua história é escrita desde 1980 atravessando gerações da família. “A Sensi produz vinhos que expressam o respeito ao seu território, além de matérias-primas perfeitas e a capacidade de exprimir a tradição e inovação”, afirma Massimo Sensi, proprietário da vinícola.

Com 54 mil hectares de vinhos, 30% dos quais orgânicos, a Toscana é uma das regiões líderes na produção de vinhos DOC entre os mais prestigiados do mundo. É nessa área que está situada especificamente a rede de produção da Seni Vini, além dos 80 hectares de vinhedos orgânicos que são cultivados na fazenda familiar nas Colinas entre a cidade de Vinci e Florença.