As ações passaram pela capital federal, local onde os vinhos são importados exclusivamente no Brasil, e por São Paulo
Desde 2021, a vinícola de grandes vinhos da Toscana, Sensi Vini, tem uma representação em Brasília com a parceria com a importadora brasiliense Del Maipo, que traz os rótulos exclusivamente para o Brasil. A marca já é consolidada na Itália, nos Estados Unidos e no Canadá, e agora tem feito um trabalho para se firmar no Brasil.
Visando a divulgação no país, ao longo do mês de setembro, a capital federal recebeu uma série eventos com os vinhos da vinícola, como a 3ª edição do Dia do Vinho no restaurante Ticiana Werner, o Jantar Harmonizado do Dom Francisco e a Confraria Cultural no restaurante Piselli. Neste último teve ainda um workshop com apresentação de cinco rótulos sob o comando de Adalmir Pinheiro, manager da Sensi.
A vinícola e a importadora também foram até São Paulo para mostrar a bebida. Lá, o evento para convidados foi no restaurante Praça São Lourenço, onde o sommelier Gianni Tartari apresentou os principais rótulos e ainda apresentou o 18K Pas Dosé – Prosecco Velvet Edition em lançamento. Em solo paulistano, teve ainda a participação no Prowine 2023, no último dia 5.
Conheça a Sensi Vini
Localizada no coração da Toscana, a Sensi Vini é apontada como uma das maiores vinícolas da Itália. Sua história é escrita desde 1980 atravessando gerações da família. “A Sensi produz vinhos que expressam o respeito ao seu território, além de matérias-primas perfeitas e a capacidade de exprimir a tradição e inovação”, afirma Massimo Sensi, proprietário da vinícola.
Com 54 mil hectares de vinhos, 30% dos quais orgânicos, a Toscana é uma das regiões líderes na produção de vinhos DOC entre os mais prestigiados do mundo. É nessa área que está situada especificamente a rede de produção da Seni Vini, além dos 80 hectares de vinhedos orgânicos que são cultivados na fazenda familiar nas Colinas entre a cidade de Vinci e Florença.