Créditos: Expotchê/Divulgação. Tábua de queijo e frios. Créditos: Expotchê/Divulgação. Tábua de queijo e frios.

Temporada tchê

Publicado em Sem categoria

Tão bom quanto o churrasco e o chimarrão é o espumante gaúcho, que não para de ganhar prêmios nos salões do mundo. Quatro vinícolas — Valduga, Garibaldi, Monte Paschoal e Salton — entre as que mais se destacam na produção das irresistíveis borbulhas vão compartilhar a praça do vinho, uma das atrações da 24ª Expotchê, que abre hoje no Parque da Cidade e vai até o dia 10 de julho.

Você vai poder degustar a bebida servida em taças e levar para casa a garrafa, assim como queijos, salames, sucos e chocolates produzidos no Rio Grande do Sul. O evento, que tem uma forte pegada musical, propõe este ano café em creme, que pode ser quente ou gelado, como se fosse um capuccino, só menos doce. De nome Caramello, a bebida estreante vem do Espírito Santo.

 

Paleta de cordeiro

 

Não faltará ainda o rodízio completo de vários cortes de carne assados na brasa que podem ser acompanhados de pratos quentes, como arroz carreteiro com linguiça defumada e feijão tropeiro, além do bufê de saladas. Segundo o gaúcho Vilmar Biberg, que comanda a Spettus, num espaço de 250 lugares, a atração da casa é a paleta de carneiro, criado nos pampas, e servido com geleia de menta, uma delícia!

Pequenos produtores rurais vindos de 23 municípios vão trazer embutidos artesanais, como copa, morcilha, linguiça, cachapa, grappa, licores, conservas salgadas e compotas de doces, além de frutas cristalizadas, rapadura, melada, amendoim e caldo de cana.