Crédito: Faro Comunica/Divulgação. Prato arroz de lucuma do restaurante Taypá. Crédito: Faro Comunica/Divulgação. Prato arroz de lucuma do restaurante Taypá.

Taypá participa do festival Peru Week

Publicado em Sem categoria

A gastronomia peruana está muito mais difundida entre nós, do que se poderia imaginar. Existem no Brasil 35 restaurantes especializados na culinária andina distribuídos em 24 cidades de 17 estados. Esses números vem à lume por ocasião do Peru Week, evento que realiza a quarta edição, iniciada ontem com duração até 10 de novembro.

Dele faz parte o restaurante Taypá (QI 17 Lago Sul), que elaborou menu de três etapas por R$ 96,80 e será servido no almoço e no jantar. Bebidas não estão incluídas no cardápio, que começa com tiradito de salmão com leite de tigre de pesto, queijo minas e tomate seco ou anticuchos, que são espetinhos de filé, ao contrário do coração de boi como é servido no Peru com molho picante e batatas infladas.

No principal, pode-se escolher entre arroz com chanchito (panceta de porco crocante, chip de batata e ocopa, molho cremoso de queijo, amendoim e pimenta) e peixe em molho de coentro e cerveja com mandioca frita e arroz branco. Na sobremesa, a opção se dá entre creme gelado de algarrobina, fruto com um mel de cor marrom bem doce, terra de chocolate e sorbet de canela e arroz doce com polpa de lúcuma (fruta de polpa laranja, adocicada) e chocolate quente. Reservas pelo telefone: 3248-0403.