WhatsApp Image 2020-07-15 at 13.23.01 Chef Simon Lau Cederholm, dinamarquês. Crédito: Arquivo pessoal

Simon Lau: Delivery às sextas

Publicado em Sem categoria

Dividido entre o fogão e o computador, o chef dinamarquês Simon Lau Cederholm usa a quarentena para no primeiro equipamento, testar receitas e no segundo, escrever o livro que pretende lançar até o fim do ano sobre sabores nórdicos. “É uma delícia ter tempo para caprichar”, exclamou o chef sobre a empreitada, que ele intercala ainda com exercícios físicos.

“Uma coisa que os chefs procuram fazer na pandemia é emagrecer”, diz Simon, que contratou um personal trainer para o acompanhar na corrida de sete quilômetros pelo Lago Norte, onde tem a residência e o restaurante dentro dela. Ele contou que sempre andou muito pelo cerrado e nunca via alguém, agora porém, tem encontrado famílias caminhando e ciclistas pedalando na orla.

Mesmo no isolamento a fiel clientela consegue degustar, pelo menos nas sextas-feiras, os incríveis sabores do chef. Está em vigor o menu delivery intitulado viagens gastronômicas em sua casa, que começou no dia 10 com o foco na Dinamarca. Nesta sexta, 17, será a vez da Rússia com pratos do tempo do czar, segundo receitas da avó russa de Simon, Zinaida Alexandrovna, entre eles blinis demidoff com ovas de salmão, smetana, dill e limão siciliano. O principal será Boeuf Stroganoff com cogumelos, purê de batata e pepino fermentado. De sobremesa, tortinhas russas recheadas com queijos caseiro e servidas com morangos orgânicos por R$ 200.

Na sexta, 24, será a vez da Alsácia cujos sabores típicos serão introduzidos pelo patê de campanha e foie gras, doce de marmelo e folhas amargas. No principal, chucrute alsaciano, confit de pato e salsicha com torta de pera e creme de marzipan na sobremesa também por R$ 200. O próprio chef e sua equipe se encarregam de entregar a comida apenas para o Plano Piloto, Lago Sul e Lago Norte.