cats Crédito: Vinho na Vila/Divulgação

Seleção de mais de 200 rótulos brasileiros estarão no Vinho da Vila

Publicado em vinhos

O evento ocorre neste fim de semana no Casapark com a presença de marca bastante conhecidas do segmento

Está de volta a Brasília o Vinho na Vila, evento que estreou ano passado no último fim de semana de junho, e traz mais uma vez para o Casapark uma seleção de mais de 200 rótulos brasileiros para serem degustados hoje (26), amanhã (27) e domingo (28) com outros produtos gourmets, como queijos de várias regiões do país, que também estarão à venda. Cerca de 15 expositores de artesanato com itens do universo do vinho estarão presentes na feira, que começa às 11h30 e vai até as 22h, com show de jazz.

Enólogo Carlos Sanabria

Além de gigantes do setor, como a Casa Valduga e Miolo, participam do festival pequenas vinícolas do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste com produções do Cerrado. Entre elas empresas goianas, como a Serra das Galés, em Paraúna, e duas nas proximidades de Jaraguá: São Patrício e Monte Castelo, ligadas por laços familiares. Um dos rótulos que os visitantes poderão conhecer é o Cauré, feito de sirah do vale de São Patricio, considerado vinho de inverno, época da colheita. O enólogo Carlos Sanabria, que assina os rótulos do Vinhedo Lacustre, na Asa Norte, vinifica seus vinhos na Serra Gaúcha, de onde virão o pinot noir Gal Costa, o gamay Elis Regina e o teroldego Tom Jobim, entre outros.

Para a curadora Larissa Fin, o Vinho na Vila é “uma oportunidade para o público conhecer os vinhos brasileiros e conversar com os produtores e especialistas durante as degustações”. Os ingressos, que darão direito a uma taça de cristal, são divididos por três sessões ao longo do dia e custam a partir de R$ 114 no link: https://vinhonavila.wine-locals.com/