CHEZ VIEIRAS COGUMELOS STAUB

Se for ao Rio de Janeiro, conheça a nova casa de Claude

Publicado em Sem categoria

Quem for ao Rio de Janeiro nesse fim de ano, poderá conhecer o Chez Claude, que acaba de ser inaugurado no Leblon (Rua Conde de Bernadotte 26) com a cozinha no centro do salão sem divisórias. Na nova casa carioca do chef francês Claude Troisgros, as receitas chegam à mesa em panelas em porções para serem compartilhadas. Para Claude, a ideia é aproximar ainda mais os clientes da cozinha e levá-los eventualmente a interagir no preparo dos seus pratos, que são executados diante dos olhos dos comensais, como num grande show.

O menu será renovado com frequência, mas pratos que marcaram a trajetória do chef têm presença fixa, como o de vieiras com cogumelos. São 12 opções salgadas e 4 doces.

Crédito: Mangiare/Reprodução. Claude Troisgros, capa da Revista Mangiare - Gastronomia e Luxo; por Luiz Roberto Magalhães e Rafael Madeira.
Crédito: Mangiare/Reprodução. Claude Troisgros, capa da Revista Mangiare – Gastronomia e Luxo; por Luiz Roberto Magalhães e Rafael Madeira.

Claude está na capa da Mangiare, a mais nova revista gastronômica editada em Brasília e que tem como diretora de redação Maristela Valadares. Com tiragem de 10 mil exemplares, a publicação pretende ser bimestral. O site da revista é mangiarebrasil.com.br.