favas1

Sabores nordestinos assinalam reabertura da Casa Mangiare

Publicado em Matéria

A véspera do Dia das Mães será marcado por jerimum, carne de sol e queijo coalho. Alexandra Alcoforado comandará as caçarolas no Lago Sul

A chef Alexandra Alcoforado estudou na França, na mais renomada escola de culinária do mundo, Le Cordon Bleu, mas nunca esqueceu os sabores de sua terra natal: Rio Grande do Norte. Daí, revisitar o jerimum, a carne de sol, o siri, o queijo coalho é uma emoção que rima com fogão. É isso que ela fez ao elaborar o cardápio, com o qual reabre em nova temporada a Casa Mangiare, um aprazível endereço no alto da QI 28, Lago Sul com vista para a cidade iluminada.

Será no próximo sábado, dia 8 de maio, véspera do Dia das Mães, a partir das 20h, com reservas porque as vagas são limitadas em função da pandemia. O jantar será servido em seis etapas e harmonizado com vinhos, desde a entrada à sobremesa. No projeto idealizado pela hostess Maristela Valadares consta uma viagem pelos Sabores do Brasil, título do evento enogastronômico.

Menu em seis etapas

“Eu amo cozinhar e quero ser reconhecida pelo sabor que levo aos pratos dos meus comensais, isso quero deixar na memória gastronômica deles com muito prazer”, confessa Alexandra, que faz uma releitura da clássica cozinha pernambucana. Começa pelo creme de jerimum inspirado no bairro de Boa Viagem, no Recife, carne de siri, típico da bonita praia de Carneiros e bolinho de chambaril (ossobuco nordestino), como o da Lagoa Azul.

Já os pratos principais trazem o peixe beijupirá com farofinha de coco, que lembra Porto de Galinhas e a carne de sol com aligot de macaxeira, muito apreciada no paraíso insular de Fernando de Noronha. A icônica cartola, feita de queijo coalho e banana, terá nas
mãos da chef uma interpretação muito exclusiva para encerrar o regionalíssimo banquete, que sai por R$ 280. Reservas pelo telefone 98446-6968.