A véspera do Dia das Mães será marcado por jerimum, carne de sol e queijo coalho. Alexandra Alcoforado comandará as caçarolas no Lago Sul
A chef Alexandra Alcoforado estudou na França, na mais renomada escola de culinária do mundo, Le Cordon Bleu, mas nunca esqueceu os sabores de sua terra natal: Rio Grande do Norte. Daí, revisitar o jerimum, a carne de sol, o siri, o queijo coalho é uma emoção que rima com fogão. É isso que ela fez ao elaborar o cardápio, com o qual reabre em nova temporada a Casa Mangiare, um aprazível endereço no alto da QI 28, Lago Sul com vista para a cidade iluminada.
Será no próximo sábado, dia 8 de maio, véspera do Dia das Mães, a partir das 20h, com reservas porque as vagas são limitadas em função da pandemia. O jantar será servido em seis etapas e harmonizado com vinhos, desde a entrada à sobremesa. No projeto idealizado pela hostess Maristela Valadares consta uma viagem pelos Sabores do Brasil, título do evento enogastronômico.
Menu em seis etapas

Já os pratos principais trazem o peixe beijupirá com farofinha de coco, que lembra Porto de Galinhas e a carne de sol com aligot de macaxeira, muito apreciada no paraíso insular de Fernando de Noronha. A icônica cartola, feita de queijo coalho e banana, terá nas
mãos da chef uma interpretação muito exclusiva para encerrar o regionalíssimo banquete, que sai por R$ 280. Reservas pelo telefone 98446-6968.


