CBNFOT091020180100 Créditos: Igor Almeida/Divulgação. Camarões grelhados ao molho curry com espaguete de abobrinha e shitake salteados no vinho branco do restaurante Nikkei.

Restaurante Nikkei sob nova direção

Publicado em Sem categoria

Em sua curta existência de quase dois anos, o Nikkei teve dois pontos altos. O primeiro, quando abriu as portas em novembro de 2016 e veio comandar a casa o chef paulista Marcelo Fugita, um sansei que trabalhou por vários anos no Soho de Salvador, mas aqui não permaneceu sequer o tempo necessário para transmitir sua arte à equipe. A cozinha de origem andina com pegada japonesa não conseguiu manter em alta o menu desenhado por Fugita. Amparados por um grupo de investidores, os proprietários se afastaram da proposta gastronômica e decidiram passar adiante a operação.

O segundo momento ocorre agora, quando o empresário Oswaldo Scafuto, dono do Santé 13, na 413 Norte, estende seu domínio para o Centro de Lazer Beira Lago e assume o Nikkei confiando que o chef Divino Barbosa dê conta das duas casas. “Buscamos explorar mais a experiência na cozinha nipônica, com a pegada nikkei, demos uma ampliada na parte fria peruana e agregamos a culinária contemporânea, para oferecer maior variedade aos visitantes”, explica Scafuto.

Divino acertou muito ao criar o prato de camarões grelhados ao molho curry com espaguete de abobrinha e shitake salteados no vinho branco (foto) por R$ 79. Fez bem também ao marinar no vinagrete um polvo na textura certa oferecido por R$ 39, mas deve cuidar para não enrijecer as fatias da carne de pato servidas com delicioso molho. Toma conta da cozinha fria, representada pelos sushis e sashimis, o chef Gel Messias. Funciona de terça a domingo para almoço e jantar e, segunda, só almoço. Telefone 2099-2461.