WhatsApp Image 2022-07-13 at 10.52.32 Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press

Pontão do Lago Sul abrigará Villa Gourmet BB Seguros

Publicado em Evento

Até parece que o Taste Brasília deu filhote. Um mês depois do evento gastronômico levantar acampamento, começam a construir casinhas no Pontão do Lago Sul para sediar outro encontro que leva o nome do patrocinador: Villa Gourmet BB Seguros. Vai ocupar uma área de seis mil metros quadrados por 76 dias, a partir de terça-feira, 19 de julho até o domingo, 2 de outubro.

Capitaneado pela empresa Qu4tro Produções, que nunca teve na gastronomia o seu foco, mas na promoção de eventos e projetos culturais, os sócios estreiam no setor com a reprodução de uma vila germânica nos moldes de Campos do Jordão, a cidade no interior de São Paulo, que fica na Serra da Mantiqueira, conhecida pelo clima frio e famosa pelos telhados no estilo enxaimel, daí ser considerada a Suíça brasileira.

“Nós estamos muito felizes em receber a primeira edição do Villa Gourmet, um evento que remete ao charme de Campos do Jordão. A concepção do projeto tem tudo para agradar o brasiliense, que vai se sentir como se estivesse na cidade, uma das mais charmosas do Brasil”, afirma Sandra Campos de Oliveira, administradora do Pontão.

Nove participantes

Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press

Estão sendo montadas nove opções gastronômicas, entre elas, cinco restaurantes: Chicago carnes, Mãe & Filha, Au Fondue, Saveur Bistrot e Petrarca Cucina e quatro quiosques: creperia Chez L´Ami, Pizzaria da Vila, Duck Bill e Swiss Burger. O público poderá visitar o complexo de terça a domingo, aberto gratuitamente na hora do almoço. À noite será cobrado couvert artístico das atrações musicais no valor de R$ 30 por pessoa.

“A escolha temática recaiu em Campos do Jordão por ser um dos lugares mais visitados pelo brasiliense no inverno”, explicou Lucas Falcão, promotor do evento, que vai trazer chefs de fora para pilotar por uma noite grande jantar. Estão confirmados Paula Labaki e Carlos Bertolazzi, além da cervejaria Baden Baden. Acesse @villagourmetbr