Inaugurado há menos de um mês na 116 Sul, o Mayer Sabores do Brasil traz o primeiro self service por quilo da cidade, que inclui carnes nobres assadas na brasa. No comando da parrilla, o chef-consultor gaúcho Marcello Piucco empresta seu conhecimento no treinamento dos assadores que, não se descuidam também dos vegetais grelhados. Servido de segunda a sexta-feira (menos nos feriados) o bufê do almoço sai por R$ 79,90 o quilo.
Nele, você vai encontrar o suculento bife ancho defumado na brasa, o baby beef Black Angus e outros cortes que podem ser regados com delicioso vinagrete numa receita exclusiva da proprietária Keli Cristina Mayer. Ela ainda acrescentou a outra versão do molho, o polvo — uma iguaria bastante requisitada. Desde o self service do Sudoeste, onde tudo começou.
Não só a proteína bovina reina sozinha na parrilla. Há frutos do mar e peixes, como a cioba inteira, além de lagosta. São sugestões da noite ou do almoço vip, no qual também se destacam frango com quiabo; canjiquinha com queijo da Serra do Salitre. Todos os vegetais oferecidos na casa são orgânicos e procedem de grifes nobres como Sítio Samambaia e Malunga. Igualmente o frango, servido nos cortes coxa e sobrecoxa, tem origem orgânica, sem aditivos.
Café da manhã no jardim
“Minha ideia é propiciar ao comensal viajar pelos sabores brasileiros e invocar a memória afetiva, com pratos como o robalo ao tucupi e jambu, do Norte; o trio da orla patinhas de caranguejo, lula e camarão empanados servidos com molho tártaro; a carne serenada, de angus grelhada na parrilla e regada em manteiga de garrafa com cebola baby, mandioca frita e queijo coalho assado”, afirma Keli, que além de chef, também é nutricionista. Ao lado do marido Celso Zuza, é ela quem toca o restaurante, sob a gerência de Jailson Alves, que tem no currículo o La Tambouille, de São Paulo.
Além da comida, o restaurante tem causado muita admiração pelo jardim que invade a quadra e permite que você se sente embaixo de árvores e possa curtir a enorme coleção de orquídeas. “São mais de 450 espécies”, informa Celso, que teve de realizar obra de engenharia para colocar o piso no mesmo nível.
“Valeu muito a pena”, é o que ele tem ouvido dos clientes, que desde cedo já podem desfrutar do espaço, ouvir a sinfonia dos pássaros e saborear o café da manhã, servido ao ar livre. Funciona de segunda a quinta, das 7h às 23h; sexta e sábado, das 7h às 0h, domingos e feriados, das 7h às 17h. Reservas: 99339-4175.