Com o objetivo de explorar a diversidade gastronômica dos diferentes territórios da Itália, São Paulo tem promovido todo o mês de outubro a semana da cozinha italiana, que este ano trouxe 20 chefs para atuar em restaurantes paulistanos no período de 24 a 30 deste mês. Desses, pelo menos um, o chef Luca Bidinost, que representa o Friuli, virá a Brasília trazido pelo Piselli, grife selecionada entre os melhores representantes da culinária italiana em Sampa.
À frente da Osteria Turlonia, na pequena comuna Fiume Veneto, do Friuli, Luca desembarca terça-feira no Piselli Brasília para cozinhar a quatro mãos com o chef da casa, Adnilton Santos, até sexta-feira. O menu em quatro etapas, que sai por R$ 270, continuará disponível sábado e domingo.
De entrada carpaccio de bacalhau perfumado com baunilha ou creme de batatas aromatizado com camomila e caviar Beluga; risoto com anchova decorado com lâminas de chocolate amargo ou ravióli recheado de queijo de cabra fresco e damasco ao molho de erva doce. O segundo prato é um filé Rossini com creme de trufas negras, foie gras e cogumelos ao forno ou peixe fresco cozido em infusão de salsão e pó de carvão, acompanhado de compota de limões. Na sobremesa, você pode escolher entre a tortinha com creme de avelãs e pera cozida com baunilha e a panna cotta com pêssegos frescos e gelatina de vinho branco. Reservas: 99913-7191.