WhatsApp Image 2022-10-13 at 18.13.25 (2) Crédito: nonno cantinetta/divulgação

Mais um restaurante italiano no DF

Publicado em restaurantes italianos

Depois de homenagear o pai duplamente com o Papà Cucina, no Gilberto Salomão, e Babbo Osteria, no Terraço Shopping, o empresário Carlos Rodrigues, mais conhecido por Carlão, rende homenagem ao avô, ainda vivo, ao batizar como Nonno Cantinetta, a mais nova operação, que abrirá as portas antes do Natal no Brasília Shopping.

“Será um italiano raíz com comida típica de cantina, como a entrada de alcachofra (carciofo gratinanti)”, adianta o restaurateur. A iguaria faz parte da memória afetiva do Carlão, ex-maître do Fasano, que veio a Brasília com a equipe do Gero.

Crédito: nonno cantinetta/divulgação. Entrada de alcachofra

Com um salão interno de cinco janelas para o ar livre, a cantina ocupa a ala norte da praça de alimentação, onde até poucos dias funcionava o Cantón, de Marco Espinoza. Com capacidade para mais de 100 lugares, o bonito projeto é assinado pelo Studio Brick, mesmo escritório de arquitetura que fez na 103 Sul o Marie Cuisine, restô franco-italiano do Carlão.

“Nossa expectativa é muito grande para a vinda do Nonno Cantinetta, que deverá abrir com a decoração de Natal finalizada. Este ano será suspensa uma árvore de verdade “, afirma Gilberto Azevedo, superintendente do Brasília Shopping.