Crédito: Nicolas Fujimoto/Divulgação. Tempurá de quiabo ao teriyaki. Tempurá de quiabo ao teriyaki.

Já foi a um rodízio saudável? No Duoo tem!

Publicado em Sem categoria

Quem não curte rodízio porque geralmente come demais e acaba a pizza, a carne ou o sorvete pesando no estômago, precisa conhecer o sistema no Duoo, um restaurante na 103 Sul, que preza pela gastronomia funcional. Lá, está sendo servido um rodízio de 11 etapas — uma mais saborosa que a outra e leve. Chama-se vegan low carb (que significa especial para veganos com baixo consumo de carboidratos) e vigora até o dia 18 de maio, no jantar de segunda a quinta-feira. Hoje, excepcionalmente, o rodízio vai à mesa.

Começa por um creme de cogumelos, segue cebola e alho assado em redução de balsâmico e chega a pizza de berinjela com tahine. Todas as porções são pequenas como a de dadinhos crocantes de tofu defumado com geleia de pimenta ou de arroz de couve-flor oriental levemente picante. Aí você já estará na metade da degustação, mas ainda tem meia dúzia de iguarias.

Créditos: Nicolas Fujimoto/Divulgação. Espaguete de abobrinha do restaurante DuuO.
Créditos: Nicolas Fujimoto/Divulgação. Espaguete de abobrinha do restaurante DuuO.

 

Vinho orgânico

Espaguete de abobrinha ao creme de abacate com pesto de manjericão e tomate cereja ou sticks de abobrinha em farinha crocante com maionese de linhaça ao curry. Desfrute agora de um cogumelo recheado com quinoa e espinafre. Salada fria de arroz negro recondiciona as papilas gustativas para seguir no rosty de abóbora cabutiá e terminar ao gran finale no tempurá de quiabo ao molho teriyaki.

O rodízio completo, que sai por R$ 52,90, foi elaborado pelo proprietário Nicolas Fujimoto e o chef consultor Beto Fonseca. A harmonização poderá ser feita com cervejas especiais ou com vinhos trazidos de produtores orgânicos pela importadora Decanter e sugeridos pelo experiente sommelier Elington Rodrigues. Reservas pelo telefone 3224-1515.