Quem não curte rodízio porque geralmente come demais e acaba a pizza, a carne ou o sorvete pesando no estômago, precisa conhecer o sistema no Duoo, um restaurante na 103 Sul, que preza pela gastronomia funcional. Lá, está sendo servido um rodízio de 11 etapas — uma mais saborosa que a outra e leve. Chama-se vegan low carb (que significa especial para veganos com baixo consumo de carboidratos) e vigora até o dia 18 de maio, no jantar de segunda a quinta-feira. Hoje, excepcionalmente, o rodízio vai à mesa.
Começa por um creme de cogumelos, segue cebola e alho assado em redução de balsâmico e chega a pizza de berinjela com tahine. Todas as porções são pequenas como a de dadinhos crocantes de tofu defumado com geleia de pimenta ou de arroz de couve-flor oriental levemente picante. Aí você já estará na metade da degustação, mas ainda tem meia dúzia de iguarias.
Vinho orgânico
Espaguete de abobrinha ao creme de abacate com pesto de manjericão e tomate cereja ou sticks de abobrinha em farinha crocante com maionese de linhaça ao curry. Desfrute agora de um cogumelo recheado com quinoa e espinafre. Salada fria de arroz negro recondiciona as papilas gustativas para seguir no rosty de abóbora cabutiá e terminar ao gran finale no tempurá de quiabo ao molho teriyaki.
O rodízio completo, que sai por R$ 52,90, foi elaborado pelo proprietário Nicolas Fujimoto e o chef consultor Beto Fonseca. A harmonização poderá ser feita com cervejas especiais ou com vinhos trazidos de produtores orgânicos pela importadora Decanter e sugeridos pelo experiente sommelier Elington Rodrigues. Reservas pelo telefone 3224-1515.