CBPFOT060220170791 06/02/2016. Crédito: Liana Sabo/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. O empresário, Omar Catito Peres.

Hippo reabre em março em Ipanema

Publicado em Sem categoria

Depois do carnaval, o Rio terá de volta o legendário clube privé Hippopotamus, em frente a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, quase no mesmo endereço do antigo, que fechou as portas 15 anos atrás. “São 660 m2, distribuídos por três andares com lounge no térreo, restaurante no segundo piso e um terraço com bar e charutaria no terceiro,” resume Omar Catito Peres, o novo dono do Piantella, responsável pela reabertura da célebre casa carioca ao lado do fundador Ricardo Amaral.

Catito, que esteve em Brasília no fim de semana, fala com entusiasmo dos pratos que fizeram sucesso no Hippopotamus sob a batuta do chef francês Claude Lapeyre, que voltará a comandar a cozinha da casa, desta vez ao lado do filho, o também chef Ricardo Lapeyre. São três clássicos: camarão Café de Paris, feito com arroz selvagem e uma musse de ervas por cima; filé Hippopotamus, inspiração francesa ao gosto brasileiro e peito de pato com maracujá, além de pratos contemporâneos.

Com a construção concluída, a obra entrou em fase de acabamento com muitos detalhes, mas esperamos abrir em março, sem inauguração. É que já há cinco mil inscrições para um quadro de sócios limitado em dois mil, informa Catito. A carteira número 1 será de José Bonifácio de Oliveira, o Boni, que assina com Ricardo Amaral o guia Boni & Amaral, o Rio é uma festa.