WhatsApp Image 2025-06-05 at 16.01.28 Crédito: Marcelo Bruzzi/Divulgação

Grupos Alife Nino e Drumattos anunciam união e se consolidam em 20 estados brasileiros

Publicado em Matéria

Com a junção, as redes passam a contar com 16 marcas, 110 unidades próprias e 35 franquias em operação em cinco regiões do país

Dois grandes grupos do setor de gastronomia anunciaram a união das redes. São eles, Alife Nino, conhecido pelos estabelecimentos Nino Cucina, Ninetto, Tatu Bola, Boteco Boa Praça e Rainha, e Drumattos, controlador dos restaurantes Camarada Camarão e Camarão & Cia.

O objetivo é somar expertises e unir trajetórias de sucesso em gestão, expansão e hospitalidade. Com a transação, as empresas consolidam um portfólio de 16 marcas, com 110 unidades próprias e 35 franquias em operação, presentes em 20 estados nas cinco regiões do país.

O movimento se deu pela aquisição, por parte do Grupo Alife Nino, da participação anteriormente detida pela Vinci Partners, além de uma fatia adicional da própria holding. A aliança entre as empresas forma um grupo com projeção de faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2025, ficando entre as 10 maiores empresas de food service e hospitalidade do Brasil.

Com a transação, Ávila segue como CEO do Grupo Alife Nino, Sylvio Mattos continua como CEO do Grupo Drumattos e Pedro Silveira acumula as presidências dos conselhos de ambos os grupos, que passam a somar mais de cinco mil colaboradores.