CBNFOT061220161257 Créditos: Agenda KB/Divulgação. Cláudia Silva, Betta Doelinger, Cesar Santos e Simone Coutinho, do Brasília Wine House 2016.

Gosta de vinhos? O Brasília Wine House começa hoje!

Publicado em Sem categoria

Diferente de outros eventos similares, o Brasília Wine House começa hoje, às 16h, a sua edição especial de Natal no CasaPark com uma pegada educadora, que traz palestras e cursos focando temas relacionados à bebida. “A gente não quer só bebedor, quer apreciador”, declara Betta Doelinger, que junto com César Santos, tornaram-se parceiros de Cláudia Silva e Simone Coutinho, detentoras da marca.

No evento, que vai até amanhã, no horário das 14h às 22h, será lançado o espumante argentino Fiancée (noiva, em francês), um extra brut produzido pelo método charmat na região de Mendoza com o corte meio a meio das uvas Chenin Blanc e Ugni Blanc.

Os ingressos custam R$ 60, com devolução da taça, e R$ 80, para os que querem ficar com ela. Pães, vinhos, queijos e geleias no cardápio.

Oito palestras

Com duração entre 45 minutos e 1h30 falarão oito especialistas em vinhos, a partir do sommelier Sérgio Pires, diretor da ABS-DF, sobre o tema Com que vinho eu vou — harmonização para as festas de fim de ano. Uma hora mais tarde, às 17h, Carlos Valério Maciel, da B Cubo Importadora, aborda Menções dos vinhos espanhóis — roble, crianza, reserva e gran reserva. Às 18h, a jornalista Adriana Nasser discorre sobre O país da cerveja se rende ao vinho — O crescente interesse do brasileiro por conhecer e apreciar mais a bebida e, às 19h, Rogério Santos, da Due Vinhos, ajuda o consumidor a entender com o tema Descomplicando espumantes — mitos e métodos. A última palestra (às 20h) será sobre Mendoza e seus terroirs por Fred Benjamin, sommelier e consultor da Don Guerino.

Amanhã, o enófilo André Luiz Coelho esclarece Como escolher um vinho — Dúvidas em situações do cotidiano, às 15h; Giordano Bruno Vieira de Barros, consultor na Millesime Wine Consultancy, aborda o tema Uruguai — terroir e vinhos, às 17h, e às 18h, a nutricionista e dona do blog Comer Rezando, Juliana Braga, apresenta Tendências do mercado de vinho: forma de serviço, novas regiões produtoras, uvas de cepas diferentes e vinhos funcionais.