CBPFOT010820160232 01/08/2016. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Prato do Restaurante Nebbiolo.

Goiânia contemporânea

Publicado em Sem categoria

Brasília ganha hoje um restaurante que, nas palavras da proprietária Cláudia de Castro, trará ao público “uma experiência reconfortante, com vontade de repetir”. É o Nebbiolo, casa que a chef e sócia Cláudia comandará na 409 Sul ao lado de Fabiano Carvalho, também chef, e de Rafaella Rocha, nora de Cláudia e responsável pela parte administrativa.

No cardápio, Cláudia e Fabiano propõem uma conversa entre Goiânia, Roma e Paris — tudo com uma pegada contemporânea. “Temos pratos das cozinhas italianas e francesas, mas também tem minha Goiânia”, afirma Cláudia, que na capital goiana comandou a franquia da Expand por seis anos e o elogiado Santé Enoteca por outros três.

Brincando com os conceitos promete fazer sucesso o risoto do cerrado, preparado com arroz arbóreo, polpa de pequi, coxa de frango, linguiça suína, ervilha fresca e palmito pupunha (R$ 58 — apenas no jantar e em porção que serve duas pessoas). Entre os clássicos aparece um carpaccio de bacalhau (R$ 75, também apenas à noite).

No almoço, o cardápio do Nebbiolo será composto por pratos de preparo mais rápido. “Mas não será aquele tradicional executivo, com fórmula fechada. A preocupação com a qualidade dos ingredientes continua”, garante a chef e empresária.

Drinques a noite toda

01/08/2016. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Drink de pequi do Restaurante Nebbiolo.
O frescor da espuma de pequi surpreende no drinque Mule do Cerrado. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press.

A carta de drinques do Nebbiolo promete quebrar paradigmas. “Quero mostrar que homem pode tomar drinque sem problemas, que frutos do Cerrado combinam com bebida e que os drinques podem acompanhar o jantar inteiro sem comprometer a qualidade da experiência”, afirma o consultor e criador da carta, Alex Miranda.

Fruto apreciado na gastronomia goiana, o pequi aparece no refrescante e surpreendente drinque Mule do Cerrado — garanto que o gosto da espuma do polêmico ingrediente não se sobrepõe a vodca, ao suco de limão e ao hortelã na bebida. O charme fica por conta da canequinha onde a bebida é servida, feita de cobre.

A harmonização dos drinques com o jantar só tem uma regra. “Basta prestar a atenção nos ingredientes. As opções doces, por exemplo, não são indicadas porque o açúcar sacia e você pode não aguentar jantar”, exemplifica Alex.

O Nebbiolo fica no bloco D da 409 Sul e aceita reservas a partir de hoje pelo número 2099-6640. Domingo, a casa não abre para o jantar. (Vinicius Nader)