Crédito: C6/Divulgação. Hambúrguer Robusto da hamburgueria C6, em São Paulo. Crédito: C6/Divulgação. Hambúrguer Robusto da hamburgueria C6, em São Paulo.

Gil Guimarães começa o ano com novidades

Publicado em Sem categoria

Gil Guimarães começou o ano com o pé direito em São Paulo, onde já tinha os dois pés fincados desde 2016 quando abriu Napoli Centrali no Mercado de Pinheiros. É lá que ele deu agora novo passo ao inaugurar uma hamburgueria, sempre em parceria com Marcos Livi, que usa carvão de lenha não só no preparo do sanduíche defumado, mas até na decoração.
Exemplo disso é o pão grafite, feito com carvão ativado e fermentação natural, assado no forno da pizzaria. Antes de servir, é aquecido numa caixa vermelha, semelhante a arquivo, com vários compartimentos que grelha, assa e defuma, “invenção do Livi”, diz Gil.
A casa era para se chamar Carbón, mas ficou apenas com o C acrescido do número 6. E faz parte do grupo paulistano Cia. de Gastronomia e Cultura, que abrange outras operações da dupla. No sanduíche, a carne procedente da raça Hereford de bom marmoreiro é moída momentos antes de ir para a parrilla.
Destaque para o carbon burger no pão de brioche da casa blend de 180g de carne, queijo colonial gaúcho e bacon mineiro com tomate chamuscado e maionese de cren. De entrada, há um mix de batata-doce, banana-da-terra, inhame e mandioca.
Para beber, o cliente se serve em uma torneira de cerveja artesanal. Aliás, cerveja será o novo empreendimento de Gil Guimarães, que vai inaugurar o Hop Capital Beer, no SIA, com outros três empresários para produzir 50 mil litros de chope e 20 bicos de cerveja para provar no local.19