Chef Mateus Takano - Genghis Khan - crédito Telmo Ximenes

Festival Panelas da Casa oferece menu especial em 25 locais até o dia 26

Publicado em Sem categoria

Nascido em Brasília, nos moldes do Restaurant Week, que é uma ideia importada, o evento Panelas da Casa promove a quarta edição até o dia 26 de fevereiro. Nela participam 15 marcas de restaurantes – três a mais em relação ao ano passado – , espalhados em 25 endereços. O objetivo do grupo é valorizar a gastronomia e a produção de ingredientes locais. Ao preço de R$ 43,90 o cliente tem direito a entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio é oferecido no almoço e no jantar.

“Ao trocar ideias sobre o planejamento do evento, descobrimos que temos as mesmas preocupações, por isso a gente pode se ajudar”, resumiu o chef El Paso, David Lechtig, um veterano no circuito gourmet da cidade.

Troca de figurinhas

É tão grande o entrosamento dos chefs que eles decidiram trocar receitas entre si. Desse modo, a sobremesa servida numa casa participante segue o passo-a-passo criado por outra. Por exemplo: Belini,

que serve brusqueta de entrada e angus beef com risoto no principal, oferece sobremesa do Genghis Khan, criada por Mateus Takano, que é um dos três fundadores do Panelas da Casa. Os outros dois são Andrei Prates e Alexandre Albanese.

Todos os pratos são harmonizados com Colombina, primeira cerveja artesanal de Goiás, que depois de elaborar o sabor tradicional inovou com pequi e cagaita, numa grata experiência sensorial. Qualquer um dos rótulos da cerva sai por R$ 18,90.

Os participantes

Participam da primeira edição de 2017 as seguintes grifes: Belini Pães & Gastronomia, Belini Café – The Coffee Experience, Bhumi Cozinha Orgânica Saudável, Café Savana, Cantucci Bistrô, Carpe Diem, Dona Lenha, El Paso, Empório Árabe, Genghis Khan, Jambu, Jamón Jamón, Piccolo Emporium, Nossa Cozinha Bistrô e Veloce.

Além das refeições com menus especiais a preço reduzido, o evento também oferece aulas de culinária, que têm lugar no Terraço Shopping graciosamente. Mais informações no Facebook:\Panelas-da-Casa