CBNFOT151120172172 15/11/2017. Crédito: Rafael Lobo/Zoltar Design/Divulgação. Brasil. Brasília - DF. Gastronomia. Festival Bar em Bar 2017. Prato do Pinella.

Festival Bar em Bar chega à 11ª edição em Brasília

Publicado em Sem categoria

Já está em curso, desde quinta-feira, 16 de novembro, a 11ª edição do Bar em Bar, que reúne este ano 31 estabelecimentos no Distrito Federal sob o tema “O festival que celebra as melhores conexões”. Pelo quarto ano consecutivo, a programação mantém o mesmo valor do petisco: R$ 30. São receitas elaboradas exclusivamente para o certame e podem servir de uma a três pessoas.

15/11/2017. Crédito: Rodrigo Nunes/Divulgação. Brasil. Brasília - DF. Gastronomia. Festival Bar em Bar 2017. Prato do Le Bar.
15/11/2017. Crédito: Rodrigo Nunes/Divulgação. Brasil. Brasília – DF. Gastronomia. Festival Bar em Bar 2017. Prato do Le Bar.

Do mar, como os pescados do ceviche e o espetinho de camarão; da granja, como filezinhos e asinhas de frango; do cerrado, como o risoto do pequi; do rebanho suíno, como a costelinha, a pancetta e a linguiça — há uma enorme criatividade nas sugestões apresentadas. Cada bar teve a liberdade de criar seu próprio petisco com ingredientes quase todos produzidos na cidade.

Respeito à vizinhança

15/11/2017. Crédito: Rafael Lobo/Zoltar Design/Divulgação. Brasil. Brasília - DF. Gastronomia. Festival Bar em Bar 2017. Prato do Café Savana.
15/11/2017. Crédito: Rafael Lobo/Zoltar Design/Divulgação. Brasil. Brasília – DF. Gastronomia. Festival Bar em Bar 2017. Prato do Café Savana.

“Nesta edição, queremos colocar em pauta a necessidade de união entre comerciantes, artistas e moradores para trazer música e vida aos bares e restaurantes da cidade, tudo isso unido a uma campanha de conscientização dos clientes para que seja possível se divertir sem incomodar o próximo”, acentua o empresário Rodrigo Freire, presidente da Abrasel-DF, promotora do festival que vai até o dia 3 de dezembro.
O Bar em Bar conta com apoio do Sindhobar, do Sebrae, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e do Correio Braziliense, que oferece uma ação promocional. Os membros do Clube do Assinante do Correio Braziliense terão 20% de desconto no valor do petisco, mediante apresentação do cartão do clube de vantagens.

Conheça os melhores

15/11/2017. Crédito: Rafael Lobo/Zoltar Design/Divulgação. Brasil. Brasília - DF. Gastronomia. Festival Bar em Bar 2017. Prato do Cru.
15/11/2017. Crédito: Rafael Lobo/Zoltar Design/Divulgação. Brasil. Brasília – DF. Gastronomia. Festival Bar em Bar 2017. Prato do Cru.

Durante o período do festival, será promovido o concurso Os melhores do Bar em Bar. Patrocinadores, jornalistas, parceiros e formadores de opinião são convidados a visitarem as casas participantes e avaliarem o bar ou restaurante em sete categorias: melhor ambiente, melhor atendimento, melhor garçom, melhor petisco, melhor chope ou cerveja mais gelada, melhor barman e melhor drinque. Após 3 de dezembro os vencedores de cada categoria serão conhecidos.
Escolha onde comer no site www.barembar.com.br.