top hat Top Hat Steak (torneador de filé-mignon envolto em bacon, servido com uma crosta de parmesão, purê de couve-flor defumando e molho de pimentas). Crédito: Solos Comunicações/Divulgação

Enólogo espanhol Pablo Miranda harmoniza jantar no Lago Sul

Publicado em Sem categoria

Não se sabe o que veio primeiro: a paixão do brasiliense pelos vinhos espanhóis ou a do enólogo Pablo Miranda por Brasília. O certo é que ele vem seguido à cidade e, agora, ao se preparar para a viagem, informou à Del Maipo, “aqui já está muito frio”. Assessor internacional de projetos vitivinícolas da importadora brasiliense, Pablo irá passar, pelo menos, alguns dias mais cálidos na capital e dessa vez irá conhecer uma joia de bom gosto, conforto e sabor que é o The Queens Place Greenhouse, no Lago Sul.

Lá, estará nessa quinta-feira, Pablo Miranda explicando cada rótulo para a clientela gourmet que irá degustar o menu do chef Pedro Henrique Batista a começar pela croqueta de filé com molho de pimenta; burrata servida com pão rústico e chutney de manga e steak tartare acompanhados pelo Vizar Verdejo e Charlatán Rose.

Enólogo espanhol Pablo Miranda. Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press

No principal, virão três iguarias: um tornedor de filé-mignon envolto em bacon com uma crosta de parmesão, surpreendente purê de couve-flor defumado e molho de pimentas; risoto funghi com brie e pato confitado com purê de raízes e molho de laranja. Nas taças, o Visar Tempranillo e o Réquiem e Pablo aproveita para lançar um dos últimos “rebentos”, o Re Minor,

Sobre os vinhos, a especialista Su Maestri, responsável pelo blog VinhoCapital, comenta “o Réquiem oferece o cheiro acentuado de frutas negras, mas também traz toques sutis de flores e nuances torradas. Da composição ao visual, o Charlatán aparece com a delicadeza dos vinhos rosé e a potência da garnacha tinta”.

Pera ao vinho

Um clássico da doçaria francesa foi escolhido para sobremesa, mas de forma revisitada. O chef Pedro Henrique serve a pera cozida numa redução de vinho do porto com uma camada de merengue maçaricado e uma bola de sorvete de nata da Saborella.

A degustação terá início às 19h30 e reservas são necessárias para o The Queens Place Greenhouse, QI 21 do Lago Sul. Preço por pessoa: R$ 180. Telefone e whatsapp: 99329-6752.