Créditos: Henrique Ferrera/Divulgação. Produtos do Empório Los Andes. Créditos: Henrique Ferrera/Divulgação.Doces como cuchuflí e alfajor de origem chilena

Empório Los Andes produz alfajor e churros com recheio de avelã

Publicado em Sem categoria

 

 

A gastronomia do Chile só nos traz coisas boas. A monumental centolla, o refrescante Chardonnay do Vale de Casablanca, as fornidas empanadas e até mesmo o pisco, cuja origem é disputada com o Peru, mas isso já é outra história. O que vem agora são doces chilenos.

 

Cuchuflí é o nome de um canudo bem macio recheado de doce de leite e canela com sabor semelhante ao de churros. Pode sair ainda com recheio de avelã, cujo preço médio é R$ 3,50. Outro doce é alfajor, feito artesanalmente, leva farto recheio e cobertura de chocolate premium. A iguaria nasceu na Espanha, mas se expandiu por diversos países da América Latina.

 

Ambos são produzidos pelo Empório Los Andes, grife lançada pelo empresário Cristóbal Chait, que chegou há sete anos a Brasília. Publicitário de formação, o chileno Cristóbal trabalhou pouco na área e levou a criatividade para outros empreendimentos. No Chile, atuou no ramo de turismo e no Brasil, no campo da alimentação.

 

Receita da avó

 

“A confeitaria me escolheu, sempre fui apaixonado por doces e comecei a replicar as sobremesas que minha avó fazia”, conta Chait. “Os doces começaram a fazer sucesso nos eventos de amigos, o que me levou a apresentar para o público em geral”, explica o doceiro.

 

À venda em mais de 60 pontos no Plano Piloto, Guará, Núcleo Bandeirante e Taguatinga, os canuditos vêm em embalagem de 45g com três unidades — ideal para carregar na bolsa ou na lancheira. Já o alfajor é vendido por unidade. Podem ser personalizados para serem servidos ou distribuídos em festas. Encomendas pelo WhatsApp 98118-8034 ou pelo e-mail: contato@emporiolosandes.com.