CBPFOT190720180781 Crédito: Marília Lima/Esp. CB/D.A Press. Brasil

Duas décadas da Baco

Publicado em Sem categoria

Desde sempre, e lá se vão 20 anos, a Baco, em dois endereços na cidade (408 Sul e 309 Norte), continua sendo uma pizzaria com cardápio que oferece ingredientes extremamente saborosos, além de um ambiente legal nas duas lojas. Para encerrar as comemorações de duas décadas da grife, Gil Guimarães (foto) convidou “ícones de Brasília que influenciaram minha atividade profissional” para assinar pizzas exclusivas que estarão disponíveis entre os dias 4 a 18 deste mês.

São eles Francisco Ansiliero, fundador da rede Dom Francisco e mestre de todos os chefs; José Luiz Paixão, do Balcony 412, gastrônomo e autor de livros de receita; Léo Hamú, produtor artesanal; Rosario Tessier, da Trattoria Da Rosario e esta colunista. Com a carne de lata, confeccionada por Léo Hamú, o chef Ansiliero desenvolveu uma pizza coberta ainda com queijo meia cura do cerrado, buriti crocante e serralha. Com carne louca, muçarela de búfala Campania, queijo coalho Xique-Xique e tomatinhos, Paixão fez a redonda que leva o seu nome.

Minha pizza

Crédito: Baco Pizzaria/Divulgação. Favas Contadas. Pizza Liana Sabo, da Baco Pizzaria.

Já o chef Hamú optou pela copa lombo artesanal que ele próprio prepara como também a abobrinha confitada e usou ainda muçarela de búfala Campania, enquanto o chef Rosario escolheu gorgonzola italiano picante, camarões grelhados, alho-porró, tomatinhos e muçarela de búfala. A minha pizza (foto) leva queijo de leite de cabra da grife Cabra Chic, presunto cozido artesanal Graumans, tomatinhos e crispy de alho-porró — uma delícia todas! Elas saem por R$ 78, menos a do Rosario que custa R$ 81 e leva camarão.