brioche 2

Delícias curitibanas

Publicado em Sem categoria

Curitiba – Se você for a Curitiba, fica aí uma dica: o hotel Nomaa, que acaba de completar um ano. Instalado no agradável bairro Batel, próximo à Praça de Espanha, o primeiro hotel boutique da capital paranaense tem instalações muito confortáveis, com um tablet em cada quarto. A preocupação com o meio-ambiente está presente em alguns detalhes.

Um dos grandes destaques do Nomaa é a cozinha comandada pelo jovem chef Lênin Palhano no restaurante Nômade. Os hóspedes têm direito ao café da manhã e podem – e devem! – fazer reservas para o brunch servido aos fins de semana. As reservas são necessárias porque o curitibano já aprendeu que a varanda do Nômade pode ser cenário para uma tarde de delícias.

Entre os itens está o imperdível brioche na chapa com cogumelos salteados, ovo, panceta e espuma de grana-padano. O quitute também é servido no café da manhã e nos encanta a cada mordida.

O menu ainda inclui mini-hambúrguer angus no pão de iogurte, saladas, massas e um carré de leitão com palmito pupunha e vinagrete de tomatinhos orgânicos. Difícil escolher o melhor!

 

Encontro com o mestre

chefs
Chefs Alberto Landgraf e Lênin Palhares

Para comemorar um ano do Nomaa e do Nômade, Lênin Palhares recebeu um dos mestres dele para dois jantares-degustação. O chef Alberto Landgraf encantou a todos os presentes com o menu. “Alberto me inspira. Convidá-lo para essa noite foi ressaltar meu estilo”, disse o jovem Lênin.

Na sequência foram servidos alho-poró com purê de limão e vinagrete de avelas; tomate orgânico com cebola assada e caldo de mariscos; robalo marinado com picles de cenoura, rabanete e agrião; um surpreendente ovo caipira com canjiquinha e creme de cogumelos; costela de boi assada com farinha de milho branco, vinagrete de carne e manteiga de garrafa. O jantar teve duas sobremesas: tapioca com leite de coco e baunilha e  um delicioso creme de chocolate com azedinha, burrata e farelo de aveia. (Vinicius Nader)

O repórter viajou a convite do Nomaa.