Mesa ao vivo/Divulgação. Chef eslovena Ana Ros. Mesa ao vivo/Divulgação. Chef eslovena Ana Ros.

Cozinha tropicalista é tema da semana Mesa SP 2017

Publicado em Sem categoria

Semana Mesa SP 2017, maior evento da gastronomia da América Latina, já tem data marcada: de 26 a 29 de outubro. E será realizado, pela primeira vez, no Memorial da América Latina, importante centro cultural da capital paulista, em meio a enormes painéis de Portinari.

Da programação fazem parte o congresso Mesa Tendências, que este ano traz a chef eslovena Ana Ros, eleita a melhor chef mulher do mundo pelo ranking 50th best, e o escocês naturalizado na Austrália Jock Zonfrillo; o Mesa ao Vivo, que oferece mais de 70 aulas práticas de culinária e Farofa do Brasil, feira de pequenos produtores, além de mais dois eventos. Um dedicado ao vinho e o outro que vai premiar, pela terceira vez, o queijo artesanal brasileiro.

Dezenas de chefs de todo o país participarão do congresso, cujo tema é “Cozinha tropicalista: o grito da gastronomia brasileira”, desde os premiados internacionalmente como Alex Atala, Roberta Sudbrack e Helena Rizzo até os que se destacam em seus estados como Edinho Engel e Tereza Paim, da Bahia; Leo Paixão e Rusty Marcellini, de Minas Gerais; Ana Luiza Trajano, Janaína e Jefferson Rueda, de São Paulo; Thomas Troisgros e Rafa Costa e Silva, do Rio de Janeiro; Manu Buffara e Gabrielle Mahamud, do Paraná; Marcelo Schambeck, do Rio Grande do Sul e as pratas da casa Mara Alcamim e Gil Guimarães, do Distrito Federal. Ingressos já estão à venda pelo https://www.semanamesasp.com.br/inscric-es.