A marca é conhecida pelas boas carnes na parrilla
Pouco mais de duas décadas atrás, onze amigos paulistanos, jovens e abastados, decidiram fundar um restaurante que reunisse tudo o que eles gostavam de consumir em Buenos Aires, especialmente a carne preparada na parrilla. Assim nasceu o Pobre Juan, que conserva até hoje o DNA argentino na grife expandida e replicada em 17 operações por quase todo o país.
Aqui a marca, que de pobre só tem o nome, chegou em 2010 no recém-inaugurado Shopping Iguatemi, onde instalou um ambiente lindo, informal e rústico. O grupo com mais de uma dezena de sócios, como era de se esperar, se desfez. Ficaram dois únicos responsáveis pela administração e contratação da equipe tocada por um chef. Primeiro veio um argentino para comandar a parrilla, depois se sucederam outros – até uma mulher, a chef Priscila Deus, – agora é Geraldo Ribeiro.
Foi com o chef executivo da rede que os sócios Cristiano Melles e Luiz Marsaioli abriram a segunda unidade brasiliense na outra ponta da cidade: o ParkShopping. “Este está sendo um ano muito representativo para nós, no qual celebramos a história da marca firmando o nosso olhar no futuro com muitos projetos em curso”, prevê Melles.
Opções de cortes
Num misto de sofisticado e rústico a casa, instalada no térreo, conta com dois salões que, quando integrados, comportam pouco mais de 200 pessoas.
No cardápio, a excelência das carnes está mantida. A maioria dos cortes é oferecida em duas gramaturas, de 250g e 500g. Destaque para o bife de chorizo (R$ 132/R$250), o ancho (R$ 164/R$ 300) e o vacio (R$ 134/R$ 288), que no Brasil é fraldinha. Não falta o bife de tira (R$ 187) corte icônico uruguaio, sem falar na especialidade da casa: o bife Pobre Juan, que é a ponta do ancho de textura marmorizada e sabor marcante (R$ 174/R$ 329).
Alguns acompanhamentos são exclusivos da grife, como as batatas estufadas, cuja crocância é obtida com alta temperatura, aparecem no menu como papas soufflé (R$ 50) e a farofa de pistache (R$ 80). Outra iguaria de dar água na boca são os churros com doce de leite, uma sobremesa pra lá de argentina. Vão bem com o café da marca Diamantina, exclusividade da casa produzida em Minas pela família Melles.
Aposta em pequenas vinícolas artesanais torna a carta de vinhos muito atraente com múltiplas escolhas entre os rótulos bem abrigados na adega climatizada. Já o ambiente guarda o conceito arquitetônico da grife que mescla estilo rústico com sofisticação com uso de 920 tijolos de demolição, quase três toneladas do material nas paredes. Meia centena de pessoas atua na equipe garantindo qualidade no sabor e presteza no atendimento. Funciona todos os dias. Telefone: 3049-9636.