Chefs Francisco Ansiliero, Gil Guimarães e Mara Alcamim_Mesa Tendências_Foto de Ricardo Dangelo (2)

Chefs apresentam Panela Candanga no CasaPark

Publicado em Sem categoria

Depois da magistral apresentação do projeto Panela Candanga no Mesa Tendências, realizado semana passada, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o trio de chefs Francisco Ansiliero, Gil Guimarães e Mara Alcamim repete a aula-show, desta vez em Brasília, no CasaPark, durante evento gastronômico que se realiza entre os dias 9 e 12.
Usando exclusivamente ingredientes regionais —  como defende o projeto que valoriza o bioma do cerrado —  o trio vai servir à plateia cajuzinho e maracujá pérola do cerrado, carne de lata, farofa de Trindade e ricota de leite de cabra produzida no Distrito Federal, além de raspinhas de um limão nascido aqui. A degustação será harmonizada com vinhos da Famiglia Valduga e está marcada para as 19h de quinta-feira.

Feira gourmet

CasaPark Gourmet é um evento que se realiza desde 2012. Neste, que é a oitava edição, o objetivo é focar a diversidade de sabores e preparos obtidos pela culinária candanga. Para dia 10 estão previstas duas aulas: às 18h, com Dani Caribé, terapeuta corporal, instrutora de ioga e culinária viva; e às 20h, com André Castro, chef do restaurante Cozinha Authoral. Sábado, às 16h, o chef-boulanger Guillaume Petitgas ensina sua arte às crianças; às 18h, os donos do Coma lá em casa, Esdras Nogueira e Mariana Escosteguy, mostram as possibilidades com frutos do pomar; enquanto na última aula do dia, às 20h, o chef dinamarquês Simon Lau Cederholm irá preparar coxas e sobrecoxas de frango orgânicas.
Além das aulas, cujas inscrições já estão abertas (www.casapark.com.br) e custam R$ 20 cada uma, o evento vai transformar a praça central do shopping num mercadinho com 20 expositores que oferecem vinhos, queijos, linguiças artesanais, azeites, molhos, chás, brownies, doce de leite e cachaça —  tudo com selo brasileiro.