rosario_tessier Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Chef Rosario Tessier lança pacote de aulas virtuais

Publicado em restaurantes italianos

A pandemia quase virou o setor de alimentação fora do lar de cabeça para baixo. Foram muitos os estabelecimentos que fecharam. Não resistiram ao longo período de suspensão. Não funcionar de portas abertas para uma atividade comercial é o fim. O delivery ajudou muito as empresas a se equilibrarem como se estivessem numa corda bamba.

É na adversidade que surgem as boas ideias. Com mais tempo livre, alguns chefs começaram a investir na internet para descobrir caminhos que pudessem aproximá-los do público alvo. Ensinar a arte que dominam foi um deles. Depois de grandes nomes do eixo Rio-São Paulo, como Alex Atala, Felipe Bronze, o sushiman Jun Sakamoto, a confeiteira Dani Noce, o churrasqueiro Rogério deBetti e outros, o napolitano Rosario Tessier, conceituado chef de Brasília, também está pronto para surfar a onda do ensino digital.

Sabores italianos

São 10 aulas on-line nas quais você poderá apreender em cada uma, receita diferente de um prato ícone da Trattoria Da Rosario. “Quem está em casa e gostaria de preparar uma comida italiana de fácil execução e a um custo baixo, é só acessar o link e acompanhar o passo a passo”, afirma o chef, formado na Itália que trabalhou em muitos estabelecimentos europeus antes de vir para Brasília, onde reside há 28 anos, dos quais 20 no comando de seu próprio restaurante, na QI 17 do Lago Sul.

No cardápio há pratos à base de peixe, carne e massas. Veja alguns destaques: Carbonara com bacalhau, um pouco diferente do tradicional que em 10 minutos fica pronto; linguine com polvo fresco, tomate-cereja, cebola, alho, salsinha, manjericão e limão siciliano; risoto de arroz negro com frutos do mar, aspargos e batata sauté; capeline com almôndega; espaguete cacio pepe, ideal para o frio, e fettuccine do caçador, que é o prato preferido da família do chef.

Entre a dezena de saborosas sugestões, também há uma receita ideal para quem não com carne. Trata-se do risoto vegetariano com inúmeros ingredientes que dão uma aparência apetitosa, ao contrário dos risotos de um só produto. O pacote de aulas sai por R$ 197, o que
resulta em menos de R$ 20 por receita. Todas as informações estão no link: https://chefrosario.com.br/curso1/