Com a ampliação do espaço — obtida pela transferência da cozinha para o andar debaixo — o restaurante Coco Bambu do Lago Sul quer movimentar o salão de eventos, e para isso criou um menu de festas com dois tipos de serviço: o coquetel volante que, como o nome já diz, circula entre os comensais; e os pratos servidos no bufê.
Para Beto Pinheiro, um dos sócios, a nova proposta permitiu viabilizar eventos “com segurança e qualidade”. Um dos investimentos foi a compra de um gerador de energia próprio para garantir que a festa não pare. Outro foram os equipamentos de serviço, como baixelas de prata e taças de cristal.
Um exemplo da variedade de sabores com que você pode se servir durante jantar (ou almoço) são ravióli de brie, arroz de alho-poró, filé Paris com polenta, sirigado à belle meunière e camarão ao molho provençal, além das saladas de folhas crocantes e de bacalhau. O molho provençal, à base de alho e azeite, é um dos melhores ingredientes servidos na casa. Eu degustei o polvo à provençal ( quando foi lançado no menu regular do restaurante e estava ótimo.
Já o volante, que funciona como um abre-apetite, é repleto de tentações: do ceviche de salmão com creme de abacate ao escondidinho de carne seca; do pastelzinho de palmito ao camarão crocante; do risotinho de filé com cogumelos ao polvo no azeite de tomate seco. Mais detalhes pelo telefone 3224-5585.