WhatsApp Image 2021-03-03 at 18.14.55 (1) Crédito: Solos Comunicação/Divulgação. Fettuccine de pupunha com Camarão ao molho 4 queijos

Até o fim de março, receba em casa o cardápio do Ravenna

Publicado em Sem categoria

Não é por causa do lockdown que a cidade está fazendo para tentar reduzir as taxas de internamento devido a covid-19, que você vai deixar de comer alimentos saudáveis e se jogar num consumo desenfreado de calorias. A Clínica Máximo Ravenna, que é costumeiramente restrita aos pacientes, decidiu abrir as portas do bistrô e passa a oferecer refeições ao público, agora nos sistemas delivery e takeaway. Assim, você poderá receber em casa um kit completo com todas as etapas do almoço e do jantar. Há também opções para café da manhã e lanche.

A refeição começa com um caldo que tem a função também de acalmar a mente (na segunda-feira, foi de abóbora), passa para uma salada fria de folhas e aí chega ao prato principal. Não há como não curtir a receita gastronômica do carro-chefe. Há salmão com legumes gratinados escoltado por delicioso purê de banana da terra temperado com dill, erva também conhecida por endro ou aneto (que eu degustei depois da salada e do caldo de abóbora) e termina com uma sobremesa, que pode ser pudim de leite.

Medalhão de filé-mignon ao molho de 4 queijos e purê de abóbora; burrata ao molho pomodoro; parmegiana rústica de frango com quinoto de legumes, além de camarão que vem sobre fettuccine de pupunha e molho de queijo são alguns principais servidos no restaurante, chamado Boutique Gourmet Ravenna que, este mês, está aberto ao público, mas por enquanto só para entrega ou envio dos pratos. Há duas modalidades no menu do almoço, que vem com caldo, salada, principal e sobremesa: R$ 44 na porção emagrecimento e R$ 48 na porção manutenção de peso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Congelados no delivery

Picadinho de carne; escondidinho de frango; risoto de pato; salmão ao molho de frutas vermelhas e até hambúrguer que os jovens adoram, mas de…inhame fazem parte do menu de pratos congelados do Ravenna, que agora podem ser entregues em casa, todos os dias, de 8h às 18h. “Nossas preparações são pensadas para agregar saúde e sabor, com ingredientes de primeira qualidade, técnicas de alta gastronomia e alimentos com baixo índice glicêmico e isento de glúten”, afirma Moema Soares, sócia-diretora do Ravenna.

O cardápio de produtos congelados e frescos, bem como os pedidos pelo delivery, podem ser informados pelo whatsapp (61) 9865-0295. Já o telefone da clínica, que fica no Bloco E do Complexo Brasil 21 e está momentaneamente fechada, é 3030-6350.