CBNFOT100720190794 Crédito: Andre Zimmerer/Divulgação. Na foto, Bobó de mix de cogumelos

Parque da Cidade oferece atrações gourmets de quinta a sábado

Publicado em Sem categoria

Integrar o brasiliense com espaços esquecidos, como o Parque da Cidade, é o objetivo de um projeto gastronômico que por isso mesmo ganhou o nome de Hidden. Organizadores consideram esquecida (hidden, em inglês) a bonita ilha verde alcançada pelo estacionamento 10. Lá é que funciona a cozinha, de quinta a sábado, ocupada por um chef de cada vez.
Depois do delicioso camarão tailandês, elaborado pela chef Martha Sorelly (que também preparou moqueca de tofu para quem não come carne), ocupará as caçarolas nesta semana Pedro Henrique Azevedo, do Veloce. O menu dele é composto por risoto com isca de filé e funghi, que vai bem com vinho tinto. A segunda opção é risoto de pera com gorgonzola, que já pede um branco.

Pegada francesa

Crédito: Andre Zimmerer/Divulgação. Chef Fernanda Aarã.

Entre os dias 18 e 20 de julho, ocupa a cozinha a marca Camarão Burger com Jericoacara, que é um pão brioche com gergelim, camarões grelhados, muçarela derretida, alho-porró e geleia de pimenta. Oferece ainda camarões empanados na farinha panko regados ao molho que pode ser barbecue, tártaro, remoled ou teriyaki.
A próxima será Fernanda Aarã, que fica até o fim do mês e se propõe a pilotar um dos pratos mais clássicos da cozinha francesa, o boeuf bourguignon. Ideal para ser saboreada nas noites fritas, a iguaria virá acompanhada de batata gratinada com queijo gruyère. Para os vegetarianos, a pedida é o bobó de mix de cogumelos com arroz de castanha-do-brasil e sálvia. Hidden funciona das 18h às 2h.