O presidente Jair Bolsonaro já fez o teste para o coronavírus e o resultado será conhecido nesta sexta-feira. O presidente e toda a comitiva serão submetidos ao teste depois que o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, teve o resultado positivo. Fábio já está de quarentena em sua casa, em São Paulo. Há inclusive uma reunião de emergência no Alvorada para discutir a saúde do presidente. Os médicos garantem que o presidente está recuperado das cirurgias que foi obrigado a fazer desde o atentado, em setembro de 2018. Porém, antes de viajar aos Estados Unidos, o próprio Bolsonaro declarou que teria que se submeter a uma nova intervenção cirúrgica.
O filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, que acompanhou o pai na viagem aos Estados Unidos, também fará o teste. Embora ele não apresente qualquer sintoma de que possa estar infectado, a medida é uma precaução, uma vez que Eduardo passou a semana circulando pela Câmara dos Deputados, onde cumprimentou colegas, participou de reuniões e votações. As visitações públicas ao congresso estão suspensas até segunda ordem, antes mesmo de qualquer confirmação do caso de Wajngarten.
Brasília-DF DENISE ROTHENBURG (COM EDUARDA ESPOSITO) deniserothenburg.df@dabr.com.br Entre os aliados do governador de São…
Coluna Brasília-DF publicada na sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Coluna Brasília-DF publicada na quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Por Eduarda Esposito — A companhia aérea Latam foi a mais pontual no Aeroporto de…
Coluna Brasília-DF publicada na terça-feira, 20 de janeiro de 2026, por Denise Rothenburg com Eduarda…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem praticamente pronto o discurso da geopolítica…