Em café da manhã com jornalistas, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, contou que se reuniu com o presidente do PP, Ciro Nogueira, e comunicou a ele que não cabe uma aliança entre pré-candidatos que são contra as medidas do governo, como reforma trabalhista, com legendas que foram partícipes desses projetos. “Espero que os partidos que apoiarem Ciro Gomes deixem o governo. Queira destacar a completa hipocrisia de Ciro, ao buscar partidos do governo. É o querer ganhar de qualquer jeito. A volta da política oportunista” afirmou.
Marun ressaltou, entretanto, que não há uma decisão de governo, sobre demitir ministros de partidos que apoiarem candidatos mias refratários ao governo e
Que estava dando sua posição pessoal. Porém, só o fato de dizer que conversou com o presidente do PP, Ciro Nogueira, a respeito já mostra que o governo trabalha contra Ciro Gomes. “Não estou dizendo que, quem não apoia o Meirelles ( Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB) deva sair do governo, não. Mas tem que haver limites”, comentou.
O ministro não mencionou conversas com o DEM, mas, ao comentar uma cena hipotética, citou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia: “Imagina lá no palanque, o Ciro deitando falação, nos chamando de golpistas, criticando a reforma trabalhista, o teto de gastos e lá o Rodrigo Maia e o pessoal todo que defendeu, fazendo cara de paisagem. Não cabe, no primeiro turno, uma aliança entre partidos que votaram com o governo e aqueles que foram completamente contrários ao impeachment, à reforma trabalhista. No segundo turno, é votar no menos pior”.
Quanto ao apoio do PR a Jair Bolsonaro, ele comentou: “É outro que torço para não vencer. Ele votou acabou do impeachment, com um voto meio desastrado lá (Bolsonaro votou homenageando Brilhante Ustra, acusado de tortura). Ciro nos chama de golpistas. Torço para que esta semana, em que estarei fora, os partidos reflitam” disse Marun.
E a participação do presidente na campanha? Diz Marun que Temer vai governar. Menos mau.
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…
Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…