Por Carlos Alexandre de Souza, com Denise Rothenburg e Eduarda Esposito — A vinda de Guilherme Boulos a Brasília é o sinal mais evidente de que o candidato à Prefeitura de São Paulo precisa, mais do que nunca, do apoio do presidente Lula para reverter a desvantagem contra o adversário Ricardo Nunes. As primeiras pesquisas divulgadas após o primeiro turno sinalizam que o postulante do PSol terá de trabalhar muito para obter a virada ante o candidato emedebista.
Parte da estratégia de Boulos para os 17 dias finais de campanha é mostrar a boa relação com o governo federal. A ideia é valorizar as propostas para a capital paulista que terão a “parceria”, nas palavras de Boulos, com o governo Lula.
Ao concorrer entre duas candidaturas de direita, Boulos chega ao segundo turno com uma dupla missão: conquistar os votos de Tabata Amaral e convencer o eleitor paulistano a trocar um prefeito conservador, no exercício do cargo, por um progressista que ainda não assumiu um cargo no Executivo.
—–
E a cadeira, quem diria, voltou a chamar a atenção na eleição municipal de São Paulo. Com a ausência de Nunes ao debate promovido pelo grupo Globo, Boulos dirigiu duas perguntas ao adversário faltoso. Os holofotes ficaram com o móvel, imóvel. Já foi pior, como se viu no primeiro turno.
—–
A embaixada brasileira em Roma, na icônica Piazza Navona, serviu de palco para o jantar de abertura do Fórum Esfera, realizado ontem, sob o comando de João Camargo e sua filha Camila Camargo, CEO da Esfera. O cardápio assinado por Gegè Mangano, de Puglia, foi servido para autoridades como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
—–
Também estavam presentes o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (UniãoAP); o presidente do PP, Ciro Nogueira; o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho; e os empresários da JBS, Joesley Batista e Wesley Batista, além de outros convidados.
—–
O Fórum Esfera será realizado hoje e amanhã, na capital italiana, com diversos painéis. Segurança jurídica, investimentos, segurança alimentar e outros temas estarão entre os debates.
—–
Os Emirados Árabes Unidos despontam como um dos importantes atores no desenvolvimento da Inteligência Artificial, com projetos bilionários em curso no país e no exterior, particularmente nos Estados Unidos. A nação localizada no Oriente Médio, anfitriã da COP28, também atua fortemente em projetos sustentáveis, com mais de 40 mil fazendas mantidas em região árida.
—–
Esses foram alguns dos temas abordados por representantes do jornal Aletihad em visita ao Correio. O CEO da Aletihad News Centre e editor-chefe do Aletihad, Hamad Al-Kaabi, e o editor de inglês da Aletihad News Centre, foram recebidos pelo presidente do jornal, Guilherme Machado (foto).
—–
Durante a passagem por Brasília, Al-Kaabi e Ghamal se encontraram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva Executivo; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; além de outras autoridades do Executivo e do Legislativo.
Por Eduarda Esposito — O deputado federal e candidato à presidência da Câmara dos Deputados Hugo Motta…
Da coluna Brasília-DF publicado em 21 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg Revelado o…
Os líderes de partidos mais conservadores se dividiram em relação aos reflexos políticas relacionados à…
Da coluna Brasília-DF publicado em 19 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…
Da coluna Brasília-DF publicado em 17 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com…
Da coluna Brasília-DF publicado em 15 de novembro de 2024, por Denise Rothenburg com Eduarda…