Secretaria-de-saúde-do-gdf-550x413 TCDF/DIVULGAÇÃO

Secretaria de Saúde do DF prevê novo concurso e contratação de 1.535 temporários em 2023

Publicado em autorização, cadastro reserva, Câmara Legislativa, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Saúde

Yasmin Rajab – Os profissionais da saúde do Distrito Federal poderão conquistar a tão sonhada vaga no serviço público em 2023. A Secretaria de Saúde do DF está se preparando para uma série de contratações, que incluirão novos concursos públicos, contratação de temporários e criação de novas carreiras.

Segundo o órgão, uma das prioridades da pasta é a realização de um novo certame destinado aos agentes de vigilância ambiental (AVA) e agentes comunitários em saúde (ACS), com a abertura de mais de 500 vagas para cada carreira.

Em 2023, a pasta também prevê a realização de concurso para provimento de cargos efetivos para ambas as áreas. Serão abertas 17 vagas imediatas e 400 de cadastro de reserva para agentes de vigilância; e 102 oportunidades imediatas e mais 500 de cadastro de reserva para agentes comunitários.

Já para o início do próximo ano, a Secretaria de Saúde trabalha para finalizar o processo de escolha e contratação de mais 300 técnicos em enfermagem, 50 condutores, 80 padioleiros, 70 fisioterapeutas, 50 psicólogos e 35 assistentes sociais.

As áreas de analista e técnico em assistência pública à saúde também serão contempladas. Para analista, serão abertas 300 vagas imediatas e mais 1.952 para formação de cadastro reserva. Já para técnico, serão ofertadas 50 vagas imediatas e outras 1.700 para cadastro de reserva.

Os técnicos de enfermagem da capital também poderão tentar vaga no serviço público. Os servidores da SES estão preparando o certame com 200 vagas imediatas e 1 mil para cadastro de reserva. O documento deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023.

A atual gestão da Secretaria de Saúde também trabalha para a aprovação de projeto de lei, na Câmara Legislativa do DF, que cria quatro categoria dentro da carreira de especialista em saúde pública: químico, educador físico, direito e legislação e médico veterinário. A proposta é preparar um concurso com 322 vagas imediatas e 2.057 de cadastro reserva.

Leia mais: Especialistas comentam gabarito e questões da prova do concurso do INSS

Fim do ensino médio pode ser bom período para começar a estudar para concursos

Concurso PCDF: GDF prevê certame para 2023; entenda