PC DF Foto: MARCELO FERREIRA/CB/DA.PRESS

Concurso PCDF: GDF prevê certame para 2023; entenda

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, GDF, segurança, Sem categoria

Ao todo, deverão ser oferecidas 740 vagas, sendo 260 imediatas e 480 para a formação de cadastro de reserva

O próximo concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na área administrativa está previsto para 2023.  O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a informação  quando divulgou a lista de concursos previstos e provas para o próximo ano no DF.

A PCDF divulgou em setembro deste ano as especialidades dos cargos da carreira administrativa. O documento também traz informações sobre atribuições específicas dos cargos, habilidades e atitudes pessoais, entre outras.

O concurso ainda está na espera da definição de banca organizadora.

Portaria confirma 740 vagas para área administrativa

Uma outra portaria publicada em março deste ano confirmou o certame e a quantidade de vagas.  Ao todo, serão oferecidas 740 vagas, sendo 260 imediatas e 480 para a formação de cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma:

  • gestor de apoio às atividades policiais civis: 60 vagas imediatas + 180 em cadastro de reserva;
  • analista de apoio às atividades policiais civis: 200 vagas imediatas + 300 em cadastro de reserva.

Além de confirmar as vagas, a portaria também delegou à instituição as competências necessárias para a realização do concurso público e demais procedimentos, ou seja a corporação terá autonomia sobre o certame, o que corrobora para uma maior agilidade no andamento do concurso.

Autorização

Em março de 2021, a Secretaria de Economia autorizou concursos para 14 carreiras no Distrito Federal. Entre elas, para “apoio às atividades policiais civis – PCDF”, que contempla os cargos da área administrativa.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins