43266545804_fd6de41290_z Divulgação/ IFG

Mais de 70 vagas! Edital de concurso do IFG deve sair em breve

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, educação, Goiás, processo seletivo, servidores públicos

As vagas serão destinadas aos cargos de docentes e técnicos

Yasmin Rajab – O Instituto Federal de Goiás (IFG) anunciou que o edital do próximo concurso público será publicado em breve, ofertando 76 vagas para docentes e para servidores técnico-administrativos. As oportunidades serão destinadas para a Reitoria e 13 câmpus da Instituição.

O IFG contratou o Instituto Verbana, da Universidade Federal de Goiás (UFG), para dar provimento à organização do certame. O IFG informa que a decisão de contratar uma instituição para cuidar do planejamento do concurso se deu após a constatação da necessidade de uma infraestrutura e logística suficientes para executar um concurso de médio/grande porte.

Dessa forma, o Instituto Federal de Goiás prevê a expectativa de 10 mil inscritos, quase o dobro de inscrições adquiridas no último concurso, em 2018, onde foi contabilizado 5.438 participantes para 45 chances ofertadas.

A expectativa é que o edital saia nos próximos dias. No documento constarão todas as informações referentes ao certame, como número total de vagas, cargos disponíveis, unidades de lotação, áreas de conhecimento, descrição dos cargos, requisitos para os cargos e as normas que vão reger o concurso.

Leia mais: Concurso CGDF: contratação da banca organizadora é ratificada

Concurso Receita Federal: órgão cria página para dúvidas dos candidatos

Concurso MPF: Conselho autoriza novo concurso para procurador

Equilíbrio emocional nos estudos é tema de evento gratuito para concurseiros

Eleições 2022: como funcionam os concursos públicos em ano eleitoral?