a54b71c5-3b3e-4d80-8b60-fe1bf9c52ea0 Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília Sede do Procon, no centro comercial Venâncio 2000, na Asa Sul

Concurso Procon DF: Extrato de contrato é publicado no DODF desta terça (3)

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, servidores públicos

Concurso abrirá 174 oportunidades para os cargos de técnico, analista e fiscal de defesa do consumidor

O edital do próximo concurso público do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) pode ser publicado a qualquer momento. O extrato de contrato entre o órgão e o Instituto Quadrix foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça (3/1).

Estão previstas 174 oportunidades, sendo 69 de preenchimento imediato e 105 para cadastro reserva. Os cargos contemplados serão: técnico de atividades de defesa do consumidor, de nível médio; analista de atividades de defesa do consumidor, de nível superior; e fiscal de defesa do consumidor, de nível superior.

Confira os detalhes:

Último concurso do Procon-DF

Organizado pelo Iades, o último concurso do Procon-DF foi realizado em 2011 com a oferta de 200 vagas para os seguintes cargos:

  • 60 vagas para fiscal de defesa do consumidor;
  • 80 vagas para analista de defesa do consumidor;
  • 50 vagas para técnico de defesa do consumidor (agente administrativo);
  • 10 vagas para técnico de defesa do consumidor (técnico em contabilidade).

Na época, os aprovados receberam salários iniciais na faixa entre R$ 3.919,13, para cargos de nível médio e R$ 5.293,30, para funções de nível superior. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e prova de títulos.