estudos Freepik/Divulgação

PGM-SP define banca organizadora do novo concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

O documento foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Novo certame ofertará 32 vagas

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o despacho da Procuradoria Geral do município que define o Cebraspe como banca organizadora do novo concurso da PGM-SP. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve, para assim ser definida a data de publicação do edital de abertura do certame.

A Prefeitura de São Paulo tornou pública a autorização de um novo concurso público para procurador municipal (concurso PGM SP) em julho deste ano. De acordo com o documento publicado a nova seleção será para provimento de 32 cargos vagos de procurador do município PRM-1. D.

Dentre os requisitos, está a exigência de nível superior, no qual o candidato deve possuir diploma de bacharel em direito em uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de SP.

Último concurso

A PGM-SP realizou o seu último certame em 2014. O edital  assegurou 70 vagas no cargo de procurador do município I, no qual seu prazo de vigência expirou em 2018.

Os inscritos foram submetidos a três provas, sendo duas de conhecimentos específicos e uma de títulos. A prova de conhecimentos específicos I foi constituída por 100 itens de múltipla escolha, divididas entre disciplinas de Direito.

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco