CBM-DF/Divulgação

Comandante-geral dos Bombeiros DF anuncia nomeação de candidatos e novo concurso em 2023

Publicado em autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos, Corpo de Bombeiros, Distrito Federal, DODF, Ibaneis Rocha, Nomeação

Segundo o comandante da corporação, Alan Alexandre Araújo, a expectativa é que sejam realizados concursos anuais

Atenção, concurseiros! De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal,  Alan Alexandre Araújo, um novo concurso deve acontecer em 2023. Em entrevista no canal do Youtube da corporação na terça-feira (27/12), ele ainda afirmou que os aprovados no concurso de 2017 serão nomeados no próximo ano.

Outra novidade é que, segundo o comandante, o objetivo é que hajam concursos públicos anualmente. “É notório que nós necessitamos de mais pessoal, porque a nossa taxa de saída está muito alta”, disse.

Em relação às nomeações, Alan afirma que, após as festas de fim de ano, pretende conversar com o governador do DF, Ibaneis Rocha, sobre o chamamento dos aprovados em 2017. “Passando a virada do ano, a gente vai conversar com o governador, explicar a situação e solicitar a autorização para o chamamento de mais uma turma de 2017”, explica.

O novo concurso dos bombeiros DF foi autorizado neste ano. Em abril, foi publicado no Diário Oficial do DF a autorização para a realização de um novo certame destinado ao provimento de 356 vagas nos cargos de oficiais combatentes, oficiais médicos, oficiais cirurgiões-dentistas, oficiais complementares e praças.