quadrix Freepik/Divulgação

CFO e Prodam adiam prazos dos concursos após problemas no site da Quadrix

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, DODF, DOU, educação, estudos, Saúde

Os candidatos relataram dificuldades para acessar as páginas de inscrição e pedido de isenção de taxa

O Conselho Federal de Odontologia e a PRODAM – Processamento de Dados do Amazonas fizeram alterações nos prazos de inscrição e de isenção de taxa dos próximos concursos públicos dos órgãos.

A mudança ocorreu após as reclamações de vários candidatos interessados em participar dos concursos, que relataram dificuldades para acessar o site do Instituto Quadrix, banca organizadora das provas.

Os concurseiros estão enfrentando problemas no site desde a semana passada. A instabilidade dificultou o acesso as inscrições, checagem de local de prova, e pedidos de isenção de taxa de diversos certames.

Leia mais: Candidatos relatam instabilidade e problemas para acessar o site do Instituto Quadrix

Agora, os candidatos que irão participar do concurso da PRODAM, poderão pedir a isenção de taxa nos dias 8, 9, e 10 de agosto. A informação foi divulgada por meio de nota, confira:

Nota PRODAM/Divulgação

Já o Conselho Federal de Odontologia tranquilizou os candidatos informando que o prazo de inscrição será prorrogado. Segundo o novo cronograma, divulgado no site da banca, àqueles que quiserem se inscrever terão até o dia 10 de agosto. Já o pagamento da taxa poderá ser efetuado até o dia 11 de agosto. Confira o cronograma completo. 

O concurso do Conselho Federal de Odontologia está ofertando 125 vagas, para os cargos de agente operacional, técnico administrativo, técnico em tecnologia da informação, analista geral, analista de desenvolvimento de sistemas de informação, analista de suporte de tecnologia da informação, contador e procurador jurídico.

Todas as oportunidades são para lotação em Brasília, DF, e a remuneração varia de R$ 2.000 a R$ 7.500. Os aprovados serão contemplados, ainda, com os benefícios de auxílio alimentação, assistência médica e odontológica, e vale transporte.

O Papo de Concurseiro entrou em contato com o Instituto Quadrix, e até o momento não obteve resposta.

Leia também: Confira cinco ferramentas para estudar para concursos públicos

Leia também: TRT-18 inicia preparativos para novo concurso público

Leia também: Deputados aprovam projeto de lei que propõe normas gerais para concursos

Concurso Secretaria de Educação do DF (SEEDF)

Um dos concursos bastante aguardados no Distrito Federal é o da Secretaria de Educação do DF (SEEDF), que também está sendo organizado pela Quadrix. Assim como nos demais, os candidatos também enfrentam lentidão para se inscrever no certame. Em resposta ao Papo, a Secretaria informou que as inscrições seguirão até o dia 31 de agosto, e que entrará em contato com a banca para informar os problemas citados.