Reprodução/Instagram/@claudiocastrorj

Aprovados no concurso da Polícia Civil do RJ em 2022 serão nomeados

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Nomeação, Polícia civil, segurança, servidores públicos

Governador do estado, Cláudio Castro, autorizou a ampliação no número de vagas para delegado e perito

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), usou as redes sociais para fazer um anúncio aos concurseiros do estado. Nesta terça-feira (3/1), Castro anunciou a ampliação do número de vagas para delegado, perito legista e perito criminal dos concursos da Polícia Civil realizados em 2022.

“Uma ótima notícia para a segurança pública! Hoje autorizei a ampliação do número de vagas para delegado, perito legista e perito criminal dos concursos de 2022 da Polícia Civil. Com isso, todos os aprovados serão chamados! Com esses novos profissionais vamos ampliar o trabalho de investigação, tão necessário no combate à impunidade!”, escreveu.

De acordo com ele, com a alteração, todos os aprovados no concurso serão chamados. Confira a mudança:

Delegado da Polícia Civil

Vagas iniciais: 50 vagas
Ampliação: 66 vagas
Total: 116 nomeados

Perito legista

Vagas iniciais: 25 vagas
Ampliação: 62 vagas
Total: 87 nomeados

Perito criminal

Vagas iniciais: 5 vagas
Ampliação: 33 vagas
Total: 38 nomeados

O concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizado em 2022 ofertou 350 vagas no total, destinadas aos cargos de inspetor; investigador; perito criminal (nas áreas de engenharia civil, mecânica e química); perito legista; técnico de necropsia; e auxiliar de necropsia.