Governo do Ceará/Reprodução

Governador do Ceará anuncia novo edital para a Polícia Civil em 2023

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Polícia civil, segurança

Elmano de Freitas também informou que serão convocados os aprovados no último concurso

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que um novo edital de concurso da Polícia Civil do estado será publicado neste ano. A informação foi dada durante entrevista ao Bom Dia Ceará, da TV Globo, nesta terça-feira (3/1).

Elmano também informou que os aprovados no último concurso serão nomeados em 2023. “Temos que garantir a retomada de território e vamos garantir que o estado retome o comando de territórios dominado por facções”, disse.

O objetivo, segundo o governador, é enfrentar as organizações criminosas e garantir a retomada de território. “Estamos instituindo o comando da Polícia Militar como forma de prevenção. Vou colocar Polícia Militar dentro dos conjuntos habitacionais. Não vamos aceitar de maneira alguma organização criminosa expulsar famílias de suas casas”, afirmou.

O último concurso da Polícia Civil do Ceará aconteceu em 2021, com a oferta de 500 vagas imediatas e outras 1 mil para formação de cadastro reserva. Os cargos contemplados foram de escrivão e inspetor.

Organizado pelo Idecan, os aprovados receberam salário inicial de R$ 3.732,86. Para tomar posse do cargo, é necessário ter concluído curso de nível superior.