A cozinha será comandada pelo chef André Batista, enquanto as bebidas ficam a cargo do mixologista Vitor Moretti
O bar Versão Brasileira, na 204 Sul, reabre em dezembro após passar por uma grande repaginação. As mudanças são tanto na estrutura física e na decoração, quanto na proposta gastronômica. Agora, a cozinha será comandada pelo chef André Batista, conhecido pelo trabalho à frente do Zé do Torresmo, e os drinques pelo mixologista Vitor Moretti.
“Mais acolhedor, o novo VB aposta em sabores clássicos, atendimento próximo e ambiente descontraído, pensado para quem gosta de comer bem, beber melhor e aproveitar o tempo sem pressa”, afirma o empresário e idealizador do VB, Hugo Andrade.
A principal mudança é que a cozinha brasileira – e de boteco – será a grande protagonista. Entre as novidades do cardápio, aparecem empadinhas cremosas de forno, torresmo de panceta crocante, iscas de frango com geleia de pimenta, steak de carne de sol Angus e filé com catupiry original. O espeto também tem lugar garantido no menu, em versões que vão de carne e cupim a queijo coalho e cogumelos.

No bar, a brasilidade continua sendo celebrada na nova carta de drinques. São mais de 20 versões de caipirinhas e caipiroscas, preparadas com ingredientes frescos e combinações criativas que homenageiam os diferentes cantos do Brasil.
Ambiente
Quem assina o ambiente é a arquiteta Juliana Oliveira, que buscou reproduzir um boteco tradicional com alma brasiliense. O projeto valoriza a luz natural e o verde, com amplas esquadrias de vidro que integram o salão ao entorno e trazem sensação de leveza.
O pé-direito foi ampliado em uma das áreas, valorizando a iluminação natural e o verde do entorno. O amadeirado original foi preservado, mantendo o aconchego e a identidade já marcantes do bar. A paleta de cores, com destaque para o verde e o amarelo, reforça o espírito brasileiro que inspira o nome da casa e celebra sua autenticidade.

