Dois meses depois de ter desembarcado em Brasília para chefiar a cozinha do Gaf, um dos dois mais badalados restaurantes da cidade, o chef napolitano Rosario Tessier, do alto de seus 35 anos e com os cabelos escuros, recebeu o Correio para sugerir o preparo da ceia de Natal de 1994. “Comida tem uma lógica e não se pode simplesmente misturar os ingredientes”, decretou o chef em um português ainda sofrível, enquanto ía pegando o azeite de oliva, as ervas, tomate à bessa e pouco alho, “o suficiente para sentir a presença no prato”.
Com base nesse dogma e inspiração para dezenas de receitas, o talentoso cozinheiro alçou vôo, em 2002 abriu sua própria casa e conquistou a preferência do público que tem lhe retribuído na votação do melhor restaurante italiano da cidade. Instalada na QI 17 do Lago Sul, a Trattoria Da Rosario completa 20 anos. Além da boa cozinha, a casa também prima por um atendimento exemplar, que começa pelo dono. Por ele já passaram muitos governantes recebidos com a mesma gentileza conferida a todo comensal. “Um chef pode esquecer tudo menos o prato que mais agrada ao cliente”, preconiza Rosario.
Comemoração
Com as sugestões mais apreciadas ao longo de duas décadas, foi montado um menu servido em três etapas: entrada, principal e sobremesa. Entre os ícones estão Gamberi Primavera, que são camarões grelhados com molho de queijo da Serra da Canastra, lâminas de maçã verde e finalizado com amêndoas crocantes; filetto Bismarck em crosta de cebola caramelizada e presunto parma com nhoque; lombo de cordeiro com arroz negro e cogumelos e pescada amarela ao molho de ervas com risoto de limão siciliano. De sobremesa, cannoli, tiramisù ou panna cotta, as três mais requisitadas em todos os tempos. Você pode escolher a sequência de acordo com o que desejar.
O cardápio especial será oferecido no almoço e jantar dos dias 11 a 13 e no almoço do domingo, Dia dos Pais, por R$ 199 com direito a água, suco, chá e café. Telefone: 3248-1672.