Como faz sempre a cada nova estação, o chef-patron do Taypá, Marco Espinoza, mexe fundo no cardápio e traz à mesa algumas novidades sem se afastar da proposta da casa que é a de servir sabores do Peru. Agora, véspera do inverno, ele e a restauratrice Ivone Carvalho celebram nove anos da união gastronômica com uma fusão de culturas que apresentam diversos sabores. “São produtos regionais, como a rapadura, o tamarindo e a abóbora; sabores do Mediterrâneo, como o ceviche de polvo e, também a parrilla”, explica o chef.
No menu renovado com 60% dos pratos, há um sanduíche de língua confitada e grelhada na brasa semelhante a que “minha mãe fazia”, garante Espinoza; hamburquer de atum com foie gras, geleia de gengibre e maionese cítrica e lagosta gratinada e queijo meia cura; lula, pimentas e cebola ao wok e ceviche 9 anos de atum, abacate, molhos de gengibre, de soja e de ostra, pimenta e crocantes. Outro ceviche vem com polvo, leite de tigre, cebola, pimentão e batata cozinha, além do tiradito fusion de salmão, aji amarelo, abacate trufado, alcachofra e azeite de trufa.
Entre os pratos de carne, destaque para o magret de pato com molho de figos, rapadura e vinho com canela servido com canelone de pato e foie gras com molho cremoso picante e para o lechoncito, um leitão crocante, arroz caldoso de vegetais e morcilha crocantes, alioli de pimenta e lâminas de pepino japonês. Ainda tem um corte ancho Angus na parrilla com molho verde do norte do Peru servido com mandioca crocante e cogumelos defumados e um steak igualmente na parrill
a com pasta de alho, pimentas, agnolotti regado a um molho de carnes de 36 horas. Uma degustação, que inclui sobremesa como churros com farinha de milho roxo, sai por R$ 120 sem harmonização ou R$ 240 acompanhada de vinhos. Reserva pelo telefone: 3248-0403.